Paulo Roberto Vilela Dias

Palestras e Cursos

O eng. Paulo Dias promove a engenharia de custos no país e já qualificou milhares de profissionais através de seus cursos de capacitação em todo o Brasil. É palestrante nacional e internacional na área da engenharia civil e de custos, com um total de, aproximadamente, 40.000 participantes.

Palestras

Abrindo a Caixa Preta do BDI

Objetivo: Apresentar o novo conceito do BDI, com o intuito de propagar o preço justo, definindo a metodologia de cálculo de todos os itens de custos do orçamento. Sua aplicação é destinada à construção (edificações, estradas, saneamento, industriais e etc) e serviços de engenharia (projeto, gerenciamento e etc).

Outras de suas palestras mais conhecidas são “Orçamento de Obras”, “Cálculo de BDI nas Obras de Construção Civil” e “Custo Indireto e BDI em Obras”.


Cursos

Preços de serviços de qualquer natureza em órgãos Públicos e Particulares

Objetivo: Apresentar a metodologia para a elaboração do preço de venda de serviços de engenharia, arquitetura serviços de vigilância, transporte, subcontratação de mão de obra (vigilância, limpeza, recepcionista e etc) e afins, inclusive de acordo com a orientação do Ministério do Planejamento “MARE IN N° 18/97”.

Carga horária: 12 ou 16 horas

Licitações, Gestão de Contratos, Elaboração de Aditivo Contratual e Cálculo do BDI

Objetivo: Apresentar todos os passos para cálculo em encaminhamento administrativo ou judicial de questões relativas ao reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos de obras públicas.

Carga horária: 12 ou 16 horas

Orçamento de Obras de Montagem Industrial

Objetivo: Apresentar a metodologia de orçamentação de obras de montagem industrial, incluindo a área de petróleo e gás (padrão de apresentação da Petrobras).

Carga horária: 12 ou 16 horas

Gestão de Contratos, Planejamento e Gerenciamento

Objetivo: Transmitir a dirigentes e profissionais das áreas de engenharia e arquitetura, experiência em administrar, gerenciar, planejar e controlar físico e financeiramente, adotando critérios para a gestão da qualidade em um empreendimento de construção, segundo a metodologia do PMI – Project Management Institute.

Carga horária: 12 ou 16 horas

Orçamento de Obras e Cálculo do BDI

Objetivo: Apresentar todos os passos para a elaboração do preço de venda de serviços de engenharia, arquitetura e afins. Para qualquer tipo de construção (edificações, estradas, saneamento, industriais, entre outras) e serviços de engenharia (projeto, gerenciamento, entre outros), bem como, definir a metodologia de cálculo de todos os itens de custos do orçamento.

Carga horária: 12 ou 16 horas

*A carga horária dos cursos pode ser adaptada à necessidade de sua empresa.

*Entre em contato.